A diversificação do portfólio é uma tendência nas maiores empresas mundiais. Com a The Coca-Cola Company não é diferente e mais um passo foi dado nessa direção: a empresa anunciou recentemente que assumiu o controle, na América Latina, da marca AdeS. Para aqueles que são fãs da bebida à base de soja, a nova dobradinha alia a conhecida qualidade do produto AdeS com o padrão Coca-Cola de produção e distribuição, expandindo as possibilidades de alcance para mais perto da mãos do consumidor.
“A chegada de AdeS marca a entrada da Coca-Cola Brasil no mercado de bebidas à base de proteína vegetal, completando o portfólio da empresa que, em 2016, com a compra da Verde Campo, entrou na categoria de proteína animal. A compra faz parte de uma estratégia da empresa de ampliar a oferta de produtos em áreas nas quais até então não tínhamos experiência”, explica Luiz Valmont, vice-presidente de Estratégia e Inovação da Coca-Cola Brasil.
Lançada em 1988 na Argentina, AdeS é a marca líder de bebida à base de soja na América Latina e pertencia à Unilever. Como primeira grande marca lançada na categoria, foi pioneira no desenvolvimento do segundo maior mercado global de bebidas à base de soja. Está presente em Brasil, México, Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile e Colômbia. No Brasil, onde a AdeS responde por 60% da fatia do mercado de bebidas à base de soja, a compra é liderada pela Coca-Cola Brasil e seus nove fabricantes Andina, Brasal, FEMSA, Grupo Simões, Solar, CVI, Refrescos Bandeirantes, Uberlândia Refrescos e Sorocaba Refrescos.
Por: Paulo Ferreira
Texto produzido por Ecoverde Conteúdo Jornalístico.
Disponível em: https://goo.gl/xo8TNK