Cambio en las dinámicas de los hogares brasileños demanda practicidad

Ypioca renueva envases y adopta nuevo posicionamiento
22/11/2017
Atacarejo crea nuevas oportunidades para el segmento de envases
22/11/2017
Show all

Cambio en las dinámicas de los hogares brasileños demanda practicidad

A dinâmica das famílias está mudando, com lares cada vez menores e com rotinas más intensas nos centros urbanos. Dados da Euromonitor indica que en los últimos 20 años, hay un aumento de 332% de dos lares com somente um morador. Além disso, un participação das mulheres no mercado de trabalho, que cresceu em 112% no mesmo período, vem reduzindo o tempo disponível delas dentro de casa e exigindo conveniência e praticidade no dia a dia. Esse cenário está abrindo portas para novas categorias de produtos no formato de snacks e refeições prontas cujas taxas de crescimento proyed asão de 4,2% e 1,4% ao ano até 2021.

Abre-se, entono, espaço para experimentación de produtos que possam endereçar essas novas demandas e como embalagens passam a desempenhar um papel fundamental como diferenciação entre as marcas. Pegue por ejemplo o el segmento de iogurtes. Tradicionalmente, una categoría semperiorista para embarazos grandes a causa de un comprador para la familia para toda la familia, o para menores, para crianza, concursos, por ejemplo, formatos formatos bastante inconvenientes para el consumo sobre la marcha, ou seja, na hora de levar y consumir o produto no trajeto para o trabalho ou escola. No entanto, já existem no mercado inovações que visam trazer essa praticidade para o consumidor. Um bom exemplo o lançamento da Danone, Danoninho Para Levar, que traz o mesmo iogurte da marca numa embalagem tipo pouch que contém uma camada de aluminio permitindo que produto fique fora de refrigeração por até cinco horas – ideal para una lancheira das crianças.

E a praticidade ser necesario para el proceso de creación, desde un estocagem até a hora de servir e consumir. Por ejemplo, de nada adianta trazer uma refeição pronta deliciosa que pode ser levada ao trabalho, mas que exige que o cliente leve os utensilios. A Sodebo ilustra es exemplo muito bem, a sua Pasta Box oferece un consumidor uma embalagem que pode ser levada ao micro-ondas e talheres para que produto possa ser consumido. É claro que como empresas pensem em embalagens que tragam a experiência completa.

A medida que los fabricantes de los productos lutam para manter suas bases de los consumos durante el período, criar novas ocasiões de consumo éum elemento-chave para manter um desempenho sustentável. Nesse sentido, oferecer conveniência através das embalagens pode ser um fator de diferenciação.

Disponível em: https://goo.gl/CB3ewH

Fonte: Blog Euromonitor.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *