CONSCIENTIZAÇÃO SOCIOAMBIENTAL
Em evento em sua sede na capital paulista, a Unilever anunciou o início da veiculação, a partir do Brasil, de uma campanha global criada pela Anomally e adaptada no País pela Fbiz, que também será responsável pela estratégia digital por aqui. Batizada “Cada U faz o Bem”, a ação busca mostrar tudo que está por traz de um produto da marca no quesito sustentabilidade ambiental em toda a cadeia produtiva, assim como ressaltar as iniciativas de responsabilidade social da companhia.
O filme – de 30 segundos com versões de 15 e veiculação até o final do ano – utiliza a linguagem da animação e tem o objetivo de conectar a companhia com os millenials, mostrando o quanto é preocupada com a sustentabilidade, além de convidar os consumidores a fazer o mesmo. O movimento tem como embaixador Marcos Mion, que participou de uma conversa sobre o tema, juntamente com Eduardo Campanella, VP de marca corporativa e marketing; Viviane Duarte, fundadora e CEO do Plano Feminino; Virginia Antonioli, coordenadora de conteúdos e metodologias do Instituto Akatu; e Aline Locks, diretora executiva da Aliança pela Terra.
Campanella ressaltou o compromisso que a companhia estabeleceu de dobrar de tamanho até 2030 e, ao mesmo tempo, reduzir pela metade seu impacto ambiental. Lembrou dados de estudos que mostram que marcas sustentáveis crescem 46% mais rapidamente e que elas representaram 70% do crescimento da Unilever em 2017. A meta de reduzir as emissões de gás carbônico em 47% foi atingida quatro anos antes do previsto. A companhia também reduziu em 39% o uso de água por tonelada de produto. Além disso, 100% de suas fábricas atuam com energia renovável.
Preocupação ambiental em particular, o plástico fez a Unilever estabelecer três metas até 2025: ter 100% de suas embalagens recicláveis ou compostáveis; reduzir em 1/3 o peso de suas embalagens (as de Tresemmé, relançadas recentemente, já reduziram em 20%); e, por fim, elevar em 25% o uso de plástico reciclado nas embalagens.
Campanha
A campanha “Cada U faz o Bem” associa a importância da escolha de produtos sustentáveis no ato da compra e, no caso da Unilever, a como essas escolhas têm impacto em programas socioambientais. Quatro marcas foram eleitas para representar esse movimento: OMO, por incentivar a brincadeira ao ar livre; Dove, ao ensinar as meninas a terem autoestima; Knorr, que apoia cultivo sustentável; e Kibon, por gerar oportunidades de emprego.
No encontro, a Unilever também anunciou parceria com Alexandra Baldeh Loras, ex-consulesa da França no Brasil e palestrante da Sociedade de Educação Intercultural, Treinamento e Pesquisa, para promover a igualdade racial na empresa e em suas comunicações, ampliando a consciência sobre a falta de representatividade de grupos como o da população negra. Alexandra trabalhará com as agências, produtoras e equipes de marketing com o intuito de desenvolver narrativas mais inclusivas para as marcas da companhia.
Nos últimos cinco anos, a Unilever liderou, em seu segmento de atuação, o ranking Dow Jones Sustainability Index.
Fonte: Meio & Mensagem
Disponível em: http://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/2018/09/20/unilever-inicia-movimento-de-conscientizacao-socioambiental.html
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